Blog

Em Blumenau 06/02/2017

CONTRATO DE 20 ANOS ENTRE BLUMENAU E PIRACICABANA DEPENDE APENAS DE MAIS UMA AVALIAÇÃO

CONTRATO DE 20 ANOS ENTRE BLUMENAU E PIRACICABANA DEPENDE APENAS DE MAIS UMA AVALIAÇÃO 

A empresa Piracicabana foi a única a apresentar proposta para novo contrato do transporte público de Blumenau para os próximos 20 anos. A empresa passará pela avaliação da Comissão Especial de Estudos e Projetos do Transporte Coletivo, o resultado está previsto para sair ainda neste mês. A empresa, que atua de forma emergencial desde o ano passado, também traz a proposta de aumentar a passagem de R$ 3,65 para R$ 3,90. 

De acordo com um dos integrantes da Comissão Especial e servidor público municipal ocupante do cargo de provimento em comissão de Assessor Jurídico, representante do Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SETERB), Caio Marcelo Silveira, na segunda sessão do processo, em 6 de fevereiro, foi divulgada e aprovada a proposta comercial da empresa. Também foi aberto o envelope com os documentos de habilitação da Piracicabana, porém a terceira sessão foi suspensa.

Ainda de acordo com o assessor jurídico, na semana do dia 13 de fevereiro, se a documentação estiver de acordo com o edital, será definido um concessionário e convocada uma sessão para divulgar o resultado. Caso falte um documento, “provavelmente a empresa terá um prazo para suprir este documento, por não ter concorrência”, explica. Caso a empresa não tenha os documentos, será aberto novo edital. 

“Esperávamos, como cidadão Blumenauense, que outras empresas apresentassem oferta na nova licitação”, desabafa o diretor de organização e patrimônio do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau, Gaspar e Pomerode (Sindetranscol), Ari Gerner.

“O município fez um projeto de concessão de transporte coletivo e submeteu a iniciativa privada. Se tivessem mais ofertas, talvez pudéssemos ver uma oferta de tarifa mais baixa”, finaliza o Assessor Jurídico.

Foto: Jaime Batista
palavras chaves: Transporte Coletivo

matérias relacionadas

Em Blumenau
24/10/2017 ELEIÇÕES PARA O SINTRASEB
  O período de inscrição de chapa encerrou no dia 29/09 e a chapa “Unidade, Resistência e Luta”, liderada por Sérgio...
leia-mais
Em Blumenau
19/10/2017 Outra Ode às Costureiras
A realidade das costureiras que atuam em Blumenau e região em destaque. Os impactos do ritmo de trabalho, as lesões por esforços repetitivos, a...
leia-mais
Em Blumenau
18/07/2017 BIBLIOTECA MUNICIPAL FRITZ MÜLLER COMPLETA 65 ANOS COM FESTA
BIBLIOTECA MUNICIPAL FRITZ MÜLLER COMPLETA 65 ANOS COM FESTA Os 65 anos da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller e os 40 anos do Projeto Biblioteca Ambulante...
leia-mais