Blog

ELEIÇÕES 11/12/2020

Eleição para nova diretoria do Sinsepes movimentou a Furb

Expectativa de participação de servidores é boa no campus; resultado deve ser divulgado por volta das 22h

 

Nesta sexta-feira, 11, foi realizada a eleição para definir a diretoria que estará à frente do Sinsepes pelo triênio 2021-2023. Faltando poucos minutos para o fim da votação, a expectativa estava alta entre as duas chapas que colocaram seus nomes à disposição dos servidores filiados. 

 

Aulo Nardo, mesário na seção eleitoral do campus 1, observou uma boa presença dos eleitores nas urnas. “Por ser uma sexta-feira, acreditávamos que teríamos um movimento baixo, mas estamos vendo um fluxo contínuo. A cada cinco muitos aparece um para votar”, relatou. 

 

Servidora filiada ao Sinsepes, a reitora Márcia Cristina Sardá Espíndola compareceu para votar no fim da tarde. Ela ressaltou a importância do sindicato para a manutenção do diálogo entre servidores e gestão. “Na Furb, [o sindicato] tem um papel ainda maior de colaborar para que a gente possa trabalhar da melhor forma, para que todos sintam que seus direitos estão garantidos. Que o sindicato traga suas demandas e que as gestões possam colaborar mutuamente”, defendeu. 

 

Os candidatos também falaram sobre o dia de votação. Para Nelson Afonso Garcia Santos, candidato à presidência pela Chapa 1 - RENOVAÇÃO – TRABALHADORXS UNIDXS, SINSEPES FORTE,  a participação no pleito foi baixa, e isso refletiria uma tendência nas urnas.

 

“Nós entendemos que deveria haver uma participação bem maior dos sindicalizados, mas a questão da pandemia dificultou a vinda dos filiados e filiadas. Entendemos também que há um descontentamento grande em parte de muitos sindicalizados pela forma como a atual diretoria vem conduzindo o sindicato. A gente tem uma boa expectativa, mas dentro dessa expectativa de poucas pessoas [votando], quem tem o aparelhamento tem mais possibilidade de fazer mais votos”, avaliou.


 
Já o candidato da Chapa 2 - UNIDOS PELO MESMO IDEAL, Morilo José Rigon Junior, se mostrou otimista em relação ao resultado na noite desta sexta. “O dia hoje está sendo corrido para as duas chapas. Ambas fizeram suas campanhas e a expectativa com certeza é grande. Fizemos uma boa campanha, e acreditamos que hoje à noite teremos um resultado positivo”, apostou.


  
De acordo com a Comissão Eleitoral, o resultado oficial deve ser divulgado por volta das 22h.

matérias relacionadas

ELEIÇÕES
07/04/2021 Inscrições abertas para Conselho Administrativo e Conselho Fiscal do ISSBLU
Estão abertas as inscrições ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBLU). As candidaturas podem...
leia-mais
ELEIÇÕES
07/04/2021 Inscrições abertas para Conselho Administrativo e Conselho Fiscal do ISSBLU
Estão abertas as inscrições ao Conselho de Administração e Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (ISSBLU). As candidaturas podem...
leia-mais
ELEIÇÕES
11/12/2020 Comissão explica voto presencial e garante lisura das eleições do Sinsepes
Nova presidente Ivone Fernandes Morcilo Lixa afirma que decisões foram debatidas com as chapas e processo deve ocorrer de forma tranquila   A...
leia-mais