Blog

Por Dentro da FURB 20/10/2020

Furb anuncia retorno das aulas presenciais em 3 de novembro

Servidores técnicos retomarão atividades integrais 

 

Em um comunicado, a Furb anunciou a autorização para o retorno das aulas presenciais a partir do dia 3 de novembro. A medida foi tomada após a liberação do Governo do Estado para a volta dos estudantes às salas de aula com base na matriz de risco da região do Vale do Itajaí, e também no Plano de Contingência (PlamCon) elaborado pelo município. 

 

A medida chega em meio a uma nova alta dos casos de coronavírus em Blumenau. Em duas semanas, entre os dias 06 e 19 de outubro, o número de casos ativos na cidade dobrou, saltando de 303 para 609. 

 

Apesar de liberadas, as aulas não serão obrigatórias para os estudantes, que poderão manter o ensino remoto, e caberá a cada diretoria de curso, em acordo com professores e alunos, a decisão sobre a retomada das aulas presenciais. A universidade também anunciou que irá divulgar para a comunidade acadêmica um Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais por meio do email institucional. 

 

Ainda segundo o comunicado, as salas de aula do sistema Furb OnLife serão disponibilizadas para os professores que queiram ministrar as aulas da universidade, com exceção daqueles que se enquadram nos grupos de risco. 

 

Quanto aos servidores técnicos, fica estabelecido que todos retornam às jornadas de trabalho integrais, exceto se estiverem no grupo de risco (maiores de 60 anos, cardiopatias e pneumopatias graves, imunodeprimidos, doentes renais crônicos graves, diabéticos, gestantes de alto risco e servidores com filhos em idade escolar que não tenham com quem ficar). 

 

O Sinsepes se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e ajudar os trabalhadores em relação ao retorno às aulas.

 
 

matérias relacionadas

Por Dentro da FURB
13/11/2020 Mensalidade da Furb não terá reajuste em 2021
O Conselho Universitário (Consuni) aprovou, em sessão plenária na tarde desta quinta-feira (12), a manutenção do valor do Crédito...
leia-mais
Por Dentro da FURB
23/10/2020 Consuni aprova criação de comissão que vai elaborar novo estatuto da Furb
Colegiado também aprovou a criação de cursos Ead   O Conselho Universitário da Furb (Consuni), órgão colegiado máximo...
leia-mais
Por Dentro da FURB
19/10/2020 Ainda sem data definida, Furb prepara retorno gradual de aulas presenciais
Por Aline Camargo   A mudança da classificação da região do Médio Vale do Itajaí de Grave para Alto no Mapa de Risco do...
leia-mais