Blog

Por Dentro da FURB 09/02/2018

Professor Bertelli parte da FURB para a aventura de bicicleta pelo Brasil

Amigos, colegas de profissão, ex-alunos e o reitor da FURB, professor João Natel, se despediram nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, do professor Pedro Bertelli, que partiu rumo a uma aventura de 16 mil quilômetros de bicicleta, do Chuí (RS) ao Oiapoque (AP). Entre abraços e manifestações de afeto, foi possível perceber como o professor é querido na universidade.

Bertelli é professor aposentado do curso de Biologia da FURB. Ele se preparava para o desafio há pelo menos um ano. Escolheu a FURB como ponto de partida pelo vínculo com a universidade.

Ingressou na instituição como aluno do curso de Biologia, em 1981. No ano seguinte, iniciou as atividades como monitor. Cerca de três anos depois começou como professor da ETEVI, inicialmente, e depois na universidade.

O público pode acompanhar a viagem do professor pelo aplicativo Strava através do nome Bertelli Pedro Wilson, assim como no Instagram e Facebook através do usuário Bike Norte Sul.

O SINSEPES deseja ao professor uma excelente viagem.

A viagem do professor foi tema de reportagem hoje no Jornal de Santa Catarina. Acompanhe aqui: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/…/professor-de-…

Foto: Renato Becker

matérias relacionadas

Por Dentro da FURB
07/02/2018 Pesquisa analisa preservação de línguas de imigrantes na região do Médio Vale do Itajaí
O uso de línguas de imigrantes está diminuindo na região. Esta é umas das conclusões da dissertação defendida pela mestranda...
leia-mais
Por Dentro da FURB
07/02/2018 Professor Bertelli se prepara para pedalar 16 mil quilômetros a partir desta sexta
Divulgamos ontem a aventura ciclística que o professor aposentado do curso de Biologia da FURB Pedro Bertelli conduzirá a partir desta sexta-feira, dia 9. Aos 61...
leia-mais
Por Dentro da FURB
06/02/2018 Professor aposentado da FURB vai cruzar o país de bicicleta
O professor aposentado do curso de Biologia da FURB Pedro Bertelli vai fazer mais uma de suas aventuras ciclísticas a partir desta sexta-feira, 9. Aos 61 anos, ele parte de...
leia-mais