Blog

Por Dentro da FURB 09/02/2018

Professor Bertelli parte da FURB para a aventura de bicicleta pelo Brasil

Amigos, colegas de profissão, ex-alunos e o reitor da FURB, professor João Natel, se despediram nesta sexta-feira, 9 de fevereiro, do professor Pedro Bertelli, que partiu rumo a uma aventura de 16 mil quilômetros de bicicleta, do Chuí (RS) ao Oiapoque (AP). Entre abraços e manifestações de afeto, foi possível perceber como o professor é querido na universidade.

Bertelli é professor aposentado do curso de Biologia da FURB. Ele se preparava para o desafio há pelo menos um ano. Escolheu a FURB como ponto de partida pelo vínculo com a universidade.

Ingressou na instituição como aluno do curso de Biologia, em 1981. No ano seguinte, iniciou as atividades como monitor. Cerca de três anos depois começou como professor da ETEVI, inicialmente, e depois na universidade.

O público pode acompanhar a viagem do professor pelo aplicativo Strava através do nome Bertelli Pedro Wilson, assim como no Instagram e Facebook através do usuário Bike Norte Sul.

O SINSEPES deseja ao professor uma excelente viagem.

A viagem do professor foi tema de reportagem hoje no Jornal de Santa Catarina. Acompanhe aqui: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/…/professor-de-…

Foto: Renato Becker

matérias relacionadas

Por Dentro da FURB
23/10/2020 Consuni aprova criação de comissão que vai elaborar novo estatuto da Furb
Colegiado também aprovou a criação de cursos Ead   O Conselho Universitário da Furb (Consuni), órgão colegiado máximo...
leia-mais
Por Dentro da FURB
20/10/2020 Furb anuncia retorno das aulas presenciais em 3 de novembro
Servidores técnicos retomarão atividades integrais    Em um comunicado, a Furb anunciou a autorização para o retorno das aulas...
leia-mais
Por Dentro da FURB
19/10/2020 Ainda sem data definida, Furb prepara retorno gradual de aulas presenciais
Por Aline Camargo   A mudança da classificação da região do Médio Vale do Itajaí de Grave para Alto no Mapa de Risco do...
leia-mais