Blog
Consuni aprova criação de comissão que vai elaborar novo estatuto da Furb

Colegiado também aprovou a criação de cursos Ead
O Conselho Universitário da Furb (Consuni), órgão colegiado máximo da instituição, aprovou por unanimidade o projeto 32/2020, que autoriza a criação da Comissão para estruturar os trabalhos de elaboração do Novo Estatuto da Furb.
O projeto havia sido apresentado na sessão do dia 8 de outubro, mas a conselheira Sônia Regina de Andrade pediu vistas da proposta e a votação não ocorreu.
A composição dos integrantes da comissão aprovada pelo plenário do Consuni manteve a proposta da Gestão, que havia sido alvo de críticas na sessão anterior, por não ter uma composição paritária. Entretanto, ficou definido que a comissão que vai elaborar o novo documento deverá ter uma composição de membros paritária, isto é, que professores, gestão, servidores técnico-administrativos e alunos tenham participação proporcional.
Ficará a cargo da comissão elaborar o rito do processo de criação do novo estatuto, que deverá ser enviado para apreciação do Consuni até fevereiro de 2021.
Para o presidente do Sinsepes, Morilo José Rigon Júnior, "a proposta contemplou os anseios e as premissas apresentadas pelos conselheiros na sessão anterior".
Novos cursos EAD são aprovados
O Consuni também aprovou por unanimidade o projeto 33/2020, que autoriza a implementação dos cursos de Ensino à Distância (EAD) de Gestão Comercial, Gestão Financeira, Logística, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Secretariado e Turismo.
matérias relacionadas

